(re)aprova - Docile Cléx
História:
A história da Docile iniciou em 1936, quando a Família Heineck ingressou no segmento de guloseimas por meio de uma pequena indústria artesanal de balas e massas.
Em setembro de 1991, nasceu a Docile Alimentos Ltda., à época denominada Glucoamido, que tinha como foco a distribuição de matéria-prima para a indústria alimentícia nacional. As atividades fabris tiveram início somente quatro anos depois, quando a primeira linha de refrescos em pó começou a ser produzida.
O sucesso comercial dos produtos garantiu a expansão do portfólio, passando a Docile a disponibilizar também balas de goma (1999), pastilhas (2001), chicles de bola (2006) e balas de gelatina (2009).Em 2002, a empresa encerrou suas atividades como distribuidora, dedicando-se, com exclusividade, à fabricação de guloseimas. A estratégia de lançar produtos inovadores, com valor agregado e preços competitivos consolidou a Docile não apenas no mercado nacional, mas também internacional, onde ingressou em 2004, impulsionada pela participação em importantes feiras mundiais de alimentos e candies.
Hoje, os produtos fabricados em Lajeado são encontrados em todo o território brasileiro e em países dos cinco continentes, pois, para uma empresa que prima pela qualidade, ineditismo, ética e respeito ao consumidor, não existem fronteiras para o desenvolvimento.Desde 1998, ao instalar-se em seu atual parque industrial, a Docile faz uso de sistemas computadorizados que abrangem todas as etapas de fabricação, resultando em um avançado controle tecnológico da produção.
Eficientes sistemas de automação também possibilitam a estreita sintonia com as equipes de vendas e de logística. É essa excelência, entre outros fatores, que possibilita à empresa conquistar mercados e clientes por meio de processos diferenciados e produtos inovadores.
retirado do site: http://www.docile.com.br/conheca-a-docile
Bom, com mais uma analise de produtos alimenticios, hoje ganhei um dos lançamentos da Docile (abaixo um breve histórico da empresa) chamado: Cléx.
A Docile vem se destacando no cenário nacional com seus produtos principalmente na área de chiclets com a qualidade, sabor e embalagens atrativas ao consumidor.
Comparação:
Comparação:
As embalagens na tonalidade escuras sempre se destacam e particularmente chama a minha atenção por passar um conceito requintada, diferenciado, e de luxo.
Pontos positivos:
Gostei do tamanho do chicles que é muito bom e diferenciado com relação a outras marcas (que não me recordo o nome agora). Outro ponto que sempre analiso são as embalagens, e a Docile vem investindo pesado em marcas e embalagens novas, dando uma nova identidade visual para toda a linha de produtos da Docile.
O sabor do produto não deixa a desejar, deixa o hálito "fresco"...não garanto nunca que o sabor é realmente de menta pois nunca encontrei um produto com o gosto real da menta, apenas um sabor criado pelo mercado que deram o nome de "sabor menta" ou "sabor hortelã mint menta", etc...
Outra coisa me chama a atenção é a do "Preço Sugerido R$1,00" que mantém o produto num patamar de moeda boa, garantindo ao consumidor a livre escolha na hora da compra por outros produtos, mas com a embalagem atrativa e o destaque que a empresa já conquistou no cenário nacional o consumidor pode optar por o produto da Docile.
Pontos negativos:
Como toda embalagem: promete um produto com bastante recheio (não precisa estar ESCANCARADO) apenas uma ilustração garante que ao comprar o produto você terá emoções "orgásticas" ao descobrir o recheio, a quantidade dele, etc...MAIS uma vez isso não aconteceu: pouco recheio, digo muito pouco, diferente da ilustração que promete muito.
Tem como fazer algo com mais unidades? Quando o produto é bom tem poucas unidades.
Conclusão:O produto é bom, e a Docile prova isso em alguns outros produtos que já cairam no gosto do público. É compra garantida e hálito refrescante pela linda moeda de R$1,00 (lembre-se que você pode achar em lugares um preço mais caro pois é apenas uma sugestão de preço).
Até mais!
1 Comentário:
Pouquissimo recheio!!!
=/
amei o formato
bjos
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